Turma de Maio

Entre o Semi e o Extensivo.

É a turma para quem prefere não começar em fevereiro, mas quer evitar um curso muito rápido. A Turma de Maio Regular cobre a primeira metade do programa do ensino médio — relativamente fácil — em ritmo de Semi, até o início de julho. Quando as aulas recomeçam no segundo semestre, a Turma de Maio Regular adota o ritmo e o material didático do Extensivo, garantindo que os assuntos mais complexos do programa sejam estudados pausada e minuciosamente. Com turmas pequenas, professores experientes e material sempre atualizado, a Turma de Maio Regular prepara para a prova da USP (Fuvest), bem como para os outros grandes vestibulares do fim do ano, como os da Unicamp, Unesp, Unifesp, PUC, Mackenzie e para a prova do ENEM. O equilíbrio entre atividades em classe e tempo livre para o estudo individual garante maior aproveitamento dos conteúdos apresentados.

Para quem se destina:

Para aqueles que preferiram aguardar as últimas chamadas dos vestibulares;
Para universitários que estão insatisfeitos com o curso atual e pretendem trocar de faculdade ou de carreira;
Para intercambistas que estão chegando do exterior;
Para vestibulandos de outros cursinhos que desejam migrar para o Intergraus;
Para alunos do Ensino Médio que querem aumentar as chances de aprovação já neste ano.

Material didático:

Cadernos de Classe: abrangem todo o conteúdo do ensino médio exigido nos grandes vestibulares. Cadernos de Leitura: apresentam uma seleção de textos para ampliar seu repertório cultural. Cadernos Especiais: Comentários sobre as Obras Literárias  que constam dos programas da Fuvest e da PUC e Recuperação do 1º Semestre. Cadernos de Revisão: I (para o ENEM); II (questões objetivas); III (questões dissertativas) Apostilas Adicionais: para Prática de Redação, para Temas da Atualidade e para Exames Diferenciados (contemplam as peculiaridades de provas como as do Direito-GV).

Atividades complementares:

Sem custo adicional: orientação individual de estudos, agendada a qualquer momento; oficinas de apoio (solução de dúvidas), conduzidas por professores experientes; treino de Redação, ao longo do ano todo; discussão das obras literárias indicadas pela Fuvest, pela PUC e por outros vestibulares; simulados realistas (no mesmo nível dos vestibulares) e diversificados: além do estilo Fuvest, os alunos podem se familiarizar com provas similares às da PUC,  Mackenzie, Unicamp e ENEM.

Cursos extras:

Linguagem Arquitetônica, Desenho Geométrico, Treinamento para Dinâmica de Grupo (Direito-GV) e Obras Literárias para a Unicamp.

Exclusividade Intergraus:

Turmas pequenas: aproximadamente 45 alunos por sala. Revisões finais por carreira com treinamento específico para responder a questões dissertativas.