Preencha o formulário. Assim manteremos contato e você poderá agendar uma visita, ficar sabendo dos planos de pagamento ou ser convidado para um dos nossos eventos, como Palestras e Provas de Bolsa.
Cursinho Intergraus
Cursinho Intergraus
Classes pequenas
As salas dos cursinhos de massa comportam 150, 200 alunos. Em turmas desse tamanho, as aulas viram palestras e os estudantes, plateia. Coloque-se um palestrante hábil à frente da classe e a experiência poderá ser informativa e agradável No entanto, o que se aprende em uma palestra? E com que grau de detalhe? Será suficiente para garantir competitividade em um vestibular concorrido?
O Intergraus é o único cursinho em que as salas têm o mesmo número de alunos que as dos melhores colégios. Com menos alunos na turma, estimulam-se as perguntas e a individualização das respostas.
Sempre dedicado a atender alunos e pais exigentes em suas escolhas, o Intergraus dá total prioridade ao aprendizado dos conteúdos, habilidades e competências que serão avaliados nos exames vestibulares — não ao entretenimento.
Em grandes auditórios, os alunos entretêm-se. Nas salas do Intergraus, preparam-se.
Estudar com eficiência.
Muito estudo faz você aprender. Excesso de aulas, não. Aulas apresentam conceitos e esclarecem dúvidas. Aulas fornecem roteiros e comparações. Porém, nelas, quem raciocina, quem apresenta o conhecimento estruturado é o professor. O aluno participa, o aluno acompanha (ou não). Embora fundamental, a aula é só a primeira fase do aprendizado — e a menos “puxada”: ser apresentado ao repertório de ideias e receber orientação para decifrá-las.
Os passos seguintes são individuais e solitários: memorizar e estabelecer vinculações, abstrair, simplificar e criar atalhos de pensamento. Não há como raciocinar e solucionar problemas usando os esquemas mentais e o discurso de outra pessoa. São precisas muitas e muitas horas de trabalho individual fora de aula, para o aluno organizar a informação a seu modo e, definitivamente, apropriar-se dela.
O cronograma de aulas do Intergraus e a orientação de estudos individual ajudam o aluno a dividir o tempo produtivamente entre atividades de classe — prazerosas e interativas — e horas de estudo individual — difíceis, trabalhosas, às vezes exasperantes — mas essenciais para que o aluno se aproprie do conhecimento.
No colégio, o estudo é um dever. No Intergraus, um compromisso.
Escolha
Uma vez decidida a carreira, vários fatores influenciam a escolha da faculdade.
Renome, tradição, inovação, instituição pública ou privada, excelência acadêmica, proposta pedagógica, conceito no mercado de trabalho, instalações e equipamentos, saúde financeira, corpo docente e clientela estão entre eles.
E, não menos importante, a proporção entre vagas reservadas às cotas sociorraciais e as abertas aos demais candidatos.
Você decidiu ser médica e pode querer estudar na Medicina Pinheiros — ou talvez prefira a Medicina Einstein — ou esteja considerando a Medicina ABC… Você quer ser advogado — quem sabe a São Francisco seja a melhor para você — ou Direito na FGV combine mais com o seu perfil — ou a PUC lhe fale mais ao coração… O importante é poder escolher, mudar de opinião, decidir até o último momento.
O Intergraus é o único cursinho que oferece revisões específicas para a Fuvest, para a Medicina Einstein, para a Medicina ABC, para a Medicina São Camilo, para a Unifesp e para a Medicina Santa Marcelina nas semanas anteriores a esses vestibulares.
E revisões diferentes para Administração FGV e Direito Mackenzie, por exemplo.
Da mesma maneira, o Intergraus oferece treinamentos distintos, conduzidos por renomados profissionais, para as provas orais de segunda fase: dinâmica de grupo para as provas do Insper e da Direito FGV, entrevistas pessoais para a prova de Administração de Empresas na FGV, argumentação, role-playing e ética médica para a prova da Medicina Einstein.
Prepare-se no Intergraus e exerça sua liberdade de escolha.
O CURSINHO INTERGRAUS
Porque o Intergraus é o melhor cursinho de São Paulo:
Serviços e produtos evoluem rapidamente. Com a Educação, não é diferente.