11 3081-8711 11 2667-6127

Semi Fuvest/Enem

Início: 9 de agosto

Semi Fuvest/Enem

Início: 9 de agosto

Gostaria de obter mais informações ou efetivar sua matrícula?

Para USP e outros grandes desafios, o Semi completo.


Prepare-se para os maiores e mais concorridos vestibulares de São Paulo – Fuvest, Unicamp, Vunesp, Unifesp, PUC, Mackenzie etc. – e para o ENEM, com quem realmente conhece esses exames. O Intergraus é um cursinho da capital paulista que nasceu em 1980 com esse foco e hoje, com opções também de turmas remotas, é acessível a alunos de qualquer cidade do Brasil.


Para atender a esses processos seletivos, nosso Semi Fuvest/Enem oferece a mesma grade de disciplinas e conteúdos que o Extensivo (o curso anual), porém em ritmo acelerado, compatível com a duração de cinco meses, mantendo o foco em familiarizar os candidatos com o conteúdo e com a forma de tais provas.


Nossa abordagem é ótima para quem está terminando o Ensino Médio ou para quem esteja afastado dos estudos faz algum tempo.


Para 2021, este Semi terá duas Fases:


FASE 1: EaD, de 09.08 a 12.11. Neste período, será no formato remoto (Plataforma Google Classroom), o que facilita a participação diária, especialmente para os vestibulandos que já tem outros compromissos, como o colégio no período matutino.


FASE 2: EaD ou Presencial, de 16.11 a 14.01.2022. Na fase de encerramento do curso, durante as Revisões Finais, os alunos que quiserem terão a opção de migrar para o presencial em uma de nossas unidades da capital paulista.


Contudo, caso você seja de outra cidade ou estado, fique tranqüilo: o Semi Fuvest/Enem completo, incluindo as Revisões Finais e os plantões tira-dúvidas, será dado do começo ao fim no modelo digital, com pleno acesso ao material didático e às gravações das aulas dadas ao vivo em todo o período.

Horários das Turmas


O curso terá seis aulas diárias no período da tarde de agosto a novembro e, a partir de 14.12, durante a Revisão II – Questões Dissertativas, quando os colégios já encerraram seu ano letivo, aqui os alunos prosseguem com nosso pleno suporte, com aulas pela manhã e plantões à tarde, até a véspera das segundas fases dos dois maiores vestibulares paulistas: Fuvest e Unicamp, no começo de janeiro de 2022.


De 09.08 a 10.12: Aulas das 15h às 20h


De 14.12 a 14.01.22: Aulas das 8h às 13h

Para quem é indicado o Semi Fuvest/Enem?


Este é um curso abrangente, indicado para qualquer carreira, em qualquer Universidade Pública ou Privada (sobretudo para as vagas mais concorridas), porque promove uma ampla revisão dos conteúdos do Ensino Médio.

Que outros candidatos se beneficiariam ao optar pelo Semi Fuvest/Enem?


• Quem procura Economia na FGV, cujo vestibular é diferente do de Administração e adota o mesmo programa da Fuvest; assim, o candidato estará bem preparado para as duas provas, Economia na FGV-SP e na FEA-USP. • Candidatos a Direito na FGV que também desejem ficar aptos a prestar exame para Direito na São Francisco (USP), pela Fuvest, e na PUC-SP ou no Mackenzie.
• Os interessados em Administração de Empresas na FGV-SP que também desejem prestar vestibular para a FEA-USP ou para a Engenharia de Produção na Poli-USP, pela Fuvest. Caso tenham preferência em entrar na GV ou no Insper, contudo, recomendamos nosso outro curso do período, o Semi GV/Insper/ESPM.
• Candidatos a qualquer faculdade de Engenharia concorrida (Poli-USP, FEI, Mauá, Mackenzie, Insper, Ufscar e outras Federais).
Candidatos a Medicina terão todos os conteúdos revistos aqui mas, caso desejem, podem incluir um complemento, com aulas específicas de aprofundamento para os principais vestibulares de Medicina de São Paulo e do Brasil aos sábados. Nesse caso, o melhor é se inscrever no tradicional Semi Medicina do Intergraus.

Material Didático: Impresso e Digital


Todos os materiais do Intergraus são próprios, desenvolvidos pela nossa experiente equipe de professores e em constante atualização.


A cada novo Edital de vestibulares, a cada alteração dos principais Exames – mudanças de formato (entrevistas, dinâmicas de grupo, provas a distância), de conteúdo ou de calendário –, imediatamente avaliaremos os pontos essenciais e ajustaremos as apostilas para que nossos alunos tenham sempre as melhores condições de aprovação. Esses ajustes quase instantâneos são possíveis porque somos independentes e, por isso mesmo, muito mais ágeis do que os grandes conglomerados educacionais.


Cadernos de Classe: abrangem todos os conteúdos avaliados nos vestibulares de final de ano e no Enem.


Cadernos de Leitura: vasta coletânea de textos selecionados para expandir seu repertório cultural e aprofundar os conteúdos trabalhados nas aulas regulares.


Resumo Analítico das Obras literárias constantes nos programas das provas para Fuvest, Unicamp e PUC-SP.


Cadernos Extras de Revisão, tanto para as provas com testes (Revisão Final I/Objetivas) como para as segundas fases das públicas e demais exames que adotam questões escritas (Revisão Final II/Dissertativas) – neste caso, o aluno ou aluna recebe um Caderno específico para sua carreira na 2ª Fase da Fuvest.


Importante: as aulas síncronas (ao vivo) são todas gravadas e disponibilizadas via Plataforma Google Classroom. Assim, nenhuma aula é perdida!

Atividades Complementares – sem custo adicional


Plantões de dúvidas diários, conduzidos por professores experientes, tanto virtualmente (Google Meet, Google Classroom ou Zoom), como presencialmente, agendados com limite de participantes para segurança e comodidade de todos;


Oficinas de Redação remotas, para aprimorar técnicas de produção de texto para a Fuvest, ENEM, Unicamp, PUC e outros exames relevantes, com possibilidade de encontros presenciais em pequenos grupos;


Aulas Especiais sobre as Obras Literárias indicadas pela Fuvest, Unicamp, PUC e por outros vestibulares de São Paulo;


Orientação Individual de Estudos pelo Zoom ou Google Meet, para planejar com mais eficiência sua rotina de estudos conforme seus principais objetivos, agendada a qualquer momento com nosso time de Coordenadores;


Simulados Realistas (no mesmo nível dos vestibulares), virtuais ou presenciais (você escolhe!) e diversificados: além do estilo Fuvest, os alunos podem se familiarizar com provas similares às da Vunesp, PUC, Mackenzie, Adm e Direito FGV, Unicamp e Enem.

Extra: Complemento Medicina e Especial Direito GV


Caso o candidato a Medicina deseja se aprofundar em temas comumente pedidos nesses vestibulares, pode se inscrever no Semi Medicina do 2º Semestre, com aulas adicionais aos sábados e com conteúdos específicos para os exames da Med ABC, Santa Casa e Medicina Einstein.


Da mesma forma, candidatos à Direito na FGV-SP podem contratar, em separado ou em conjunto com um dos nossos Semis, o curso Especial Direito GV, que traz aulas com os conteúdos que só caem nesse vestibular – Música, Filmes, Artes, Questões Contemporâneas, etc. O Intergraus é homenageado, ano após ano, pela própria Fundação Getúlio Vargas como um dos três cursinhos do Brasil que mais aprovam em seu vestibular.

Exclusivo: só no Intergraus!


Mesmo no ambiente digital, nossas turmas são muito menores que as dos cursinhos de massa, com apenas 30, 40 alunos em média, o que permite um atendimento diferenciado, com canais de fácil acesso aos professores de todas as áreas. Como costumamos dizer, no Intergraus você consegue perguntar. E aprende.


Atualização: o Material Didático do Intergraus é constantemente atualizado, adequando-se às últimas tendências dos Vestibulares.


Audiovisual: aqui todas as aulas remotas são devidamente editadas por uma equipe profissional, que aprimora a imagem e o áudio, identifica os conteúdos com vinhetas, aparam excessos e otimizam o formato, para uma experiência muito mais fluida de consulta na Plataforma Google Classroom.


Treinamento para os Exames Orais com especialistas para as provas da Medicina Einstein, da Direito e da Administração GV, para a ESPM e para o Insper.

Bônus: amplas Revisões Finais


Quem se inscreve no Semi Fuvest/Enem recebe, além do curso com todos os conteúdos da USP e outras instituições de São Paulo, como bônus, o mais completo e aprofundado programa de Revisões.


Atenção. Os alunos que desejarem poderão cursar as Revisões Finais de forma presencial.


Final I – de 16.11 a 10.12. Foco em questões Objetivas, como as da 1ª Fase da Fuvest e da Unicamp, da PUC-SP e do Mackenzie e, claro, do ENEM.


Final II – de 14.12 a 12.01.22. Foco em questões Dissertativas, como as da 2ª Fase da Fuvest, da Unesp, da Uicamp e da Unifesp, além de diversos vestibulares de Escolas Privadas de Medicina.