11 3081-8711 11 2667-6127

Semi Tarde Digital

Início: 9 de agosto

Semi Tarde Digital

Início: 9 de agosto

Gostaria de obter mais informações ou efetivar sua matrícula

Para quem tem menos tempo, mas quer se preparar para os grandes vestibulares com o Intergraus.


Prepare-se para os mais concorridos vestibulares de São Paulo e do Brasil em um Semi compacto, balanceado, com os temas mais exigidos no ENEM, na Fuvest, Unicamp, PUC, Vunesp, etc.


Aqui o candidato conta com a experiência de mais de 40 anos do Intergraus em preparar - e aprovar! – nas mais variadas carreiras, graças a um corpo docente experiente, método próprio e com material didático sempre atualizado.


Este Semi será, como o próprio nome diz, do começo ao fim no formato remoto, o que facilita a participação diária, especialmente para os vestibulandos que já tem outros compromissos, como a conclusão do ensino médio.


A grande economia de tempo com os deslocamentos entre colégio e cursinho, e depois até a residência, podem ser revertidas em mais horas de estudo e de descanso. Além disso, neste Semi Tarde Digital nenhuma aula é perdida, já que os inscritos tem pleno acesso ao material didático e às gravações das aulas dadas ao vivo em todo o período.

Horário das Turmas

O curso terá quatro aulas diárias, das 15h às 18h10, entre 09.08 e 05.11 e, durante as Revisões Finais - um bônus que o Intergraus oferece e de grande importância para ampliar a pontuação nas provas -, que começarão em 08.11 e se estenderão até janeiro, até seis aulas diárias, sendo que parte será à tarde (até 10.12) e o restante pela manhã (até 14.01.22).


Durante esse período os alunos contam, além das aulas de segunda a sexta-feira, com plantões de dúvidas entre 14h e 15h0 e simulados aos sábados.

Para quem é indicado o Semi Tarde Digital?

Assim como o Semi Fuvest/Enem, este é um curso abrangente, indicado para qualquer carreira, em qualquer Universidade Pública ou Privada (sobretudo para as vagas mais concorridas), mas com menor carga horária semanal, atendendo perfeitamente os candidatos que dispõem de menos tempo para o cursinho, mas querem aumentar suas chances de aprovação.

Material Didático: Impresso e Digital

Todos os materiais do Intergraus são próprios, desenvolvidos pela nossa experiente equipe de professores e em constante atualização.


A cada novo Edital de vestibulares, a cada alteração dos principais Exames – mudanças de formato (entrevistas, dinâmicas de grupo, provas a distância), de conteúdo ou de calendário –, imediatamente avaliaremos os pontos essenciais e ajustaremos as apostilas para que nossos alunos tenham sempre as melhores condições de aprovação. Esses ajustes instantâneos são possíveis porque somos independentes e, por isso mesmo, muito mais ágeis do que os grandes conglomerados educacionais.


Cadernos de Classe: abrangem todos os conteúdos avaliados nos vestibulares de final de ano e no Enem.


Cadernos de Leitura: vasta coletânea de textos selecionados para expandir seu repertório cultural e aprofundar os conteúdos trabalhados nas aulas regulares.


Resumo Analítico das Obras literárias constantes nos programas das provas para Fuvest, Unicamp e PUC-SP.


Cadernos Extras de Revisão, tanto para as provas com testes (Revisão Final I/Objetivas) como para as segundas fases das públicas e demais exames que adotam questões escritas (Revisão Final II/Dissertativas) – neste caso, o aluno ou aluna recebe um Caderno específico para sua carreira na 2ª Fase da Fuvest.


Importante: as aulas síncronas (ao vivo) são todas gravadas e disponibilizadas via Plataforma Google Classroom. Assim, nenhuma aula é perdida!

Atividades Complementares – sem custo adicional

Plantões de dúvidas, conduzidos por professores experientes, de forma virtual (Google Meet, Google Classroom ou Zoom). Importante: no Intergraus as turmas são pequenas, bem diferente dos cursinhos de massa e, por isso mesmo, o acesso ao professor é muito mais fácil;


Oficinas de Redação remotas, para aprimorar técnicas de produção de texto para a Fuvest, ENEM, Unicamp, PUC e outros exames relevantes, com possibilidade de encontros presenciais em pequenos grupos futuramente;


Discussão das obras literárias indicadas pela Fuvest, Unicamp, PUC e por outros vestibulares de São Paulo;


Orientação Individual de Estudos pelo Zoom ou Google Meet, para planejar com mais eficiência sua rotina de estudos conforme seus principais objetivos, agendada a qualquer momento com nosso time de coordenadores;


Simulados realistas (no mesmo nível dos vestibulares), virtuais ou presenciais (eletivos) e diversificados: além do estilo Fuvest, os alunos podem se familiarizar com provas similares às da Vunesp, PUC, Mackenzie, Adm e Direito FGV, Unicamp e Enem.

Exclusivo: só no Intergraus!

Mesmo no ambiente digital, nossas turmas são muito menores que as dos cursinhos de massa, com 40 a 60 alunos em média, o que permite um atendimento diferenciado, com canais de fácil acesso aos professores de todas as áreas. Como costumamos dizer, no Intergraus você consegue perguntar. E aprende.


Atualização: o Material Didático do Intergraus é constantemente atualizado, adequando-se às últimas tendências dos Vestibulares.


Audiovisual: todas as aulas remotas (síncronas e assíncronas) do Intergraus são gravadas e disponibilizadas para consulta enquanto durar o curso na nossa Plataforma Google Classroom.

Bônus: amplas Revisões Finais

Enem – Treinamento no estilo de perguntas do Enem.


Final I – Foco em questões Objetivas, como as da 1ª Fase da Fuvest e da Unicamp, da PUC-SP e do Mackenzie.


Final II – Foco em questões Dissertativas, como as da 2ª Fase da Fuvest, da Unicamp e da Unifesp, além de diversos vestibulares de Escolas Privadas de Medicina.