11 3081-8711 11 2667-6127

Semi Total Presencial

Semi Total Presencial

Gostaria de obter mais informações ou efetivar sua matrícula?

Para as carreiras mais concorridas, uma preparação forte e com aulas presenciais todos os dias.


Início: 9 de agosto.

Prepare-se com segurança e profundidade para os maiores e mais concorridos vestibulares de São Paulo – Fuvest, Unicamp, Vunesp, Unifesp, PUC, Mackenzie etc. – e para o ENEM.


Para atender a esses processos seletivos, o Semi Total do Intergraus oferece a mesma grade de disciplinas e conteúdos que o Extensivo (o curso anual), porém em ritmo acelerado, compatível com a duração de cinco meses, mantendo o foco em familiarizar os candidatos com o conteúdo e com a forma de tais provas.


A abordagem exclusiva do Intergraus tem-se revelado muito eficiente na aprovação de candidatos que ainda cursam o Ensino Médio ou desejam uma troca de carreira, por exemplo.


Para 2021, este Semi será restrito a 40 alunos por turma, o que facilita a adoção dos protocolos sanitários, visto que a quantidade simultânea de alunos circulando no mesmo local será mínima (restrita a 20 por vez) e plenamente controlada.


Caso haja mais de 20 alunos matriculados, e seja necessário atender à medidas restritivas, adotaremos um sistema diferente de rodízio, com muito mais chance de participação do que nos cursinhos de massa (afinal, aqui as turmas são pequenas!) e com aulas mais apropriadas e, portanto, produtivas.


Enquanto um determinado número de alunos (até 20) participa das aulas presenciais na Unidade, os demais terão as mesmas aulas espelhadas, porém criadas pelos mesmos professores para o meio digital. Sim, aqui não há o malfadado mecanismo de "transmissão de aulas" da sala de aula para quem está em casa. Ou as aulas são presenciais, ou digitais, o que comprovadamente aumenta a qualidade de cada uma e permite maior absorção dos assuntos tratados.


O sucesso do aproveitamento de um bom pré-vestibular está diretamente relacionado ao planejamento do curso e ao estabelecimento de uma rotina. Ou seja, somente o Intergraus, com seu método amplamente comprovado em quatro décadas e dezenas de milhares de aprovações, com este Semi, proporcionará uma experiência de cursinho semelhante àquela dos tempos pré-pandemia, mas com as facilidades e conveniências das plataformas digitais quando necessário e com total suporte um a um, tanto dos professores quanto da equipe de atendimento.

Cronograma de Aulas e Horário das Turmas

O curso terá seis aulas diárias no período da tarde de agosto a novembro, sendo todas presenciais, das 15h às 20h. Caso o aluno não possa participar, ele ou ela terá a chance de assistir ao mesmo conteúdo em versões gravadas das mesmas aulas, que serão disponibilizadas na Plataforma Google Classroom.


Após a conclusão do programa dos vestibulares, previsto para 05.11 (véspera da 1ª Fase da Unicamp), os alunos do Semi Total imediatamente entram em uma fase de aprimoramento, com as amplas Revisões Finais do Intergraus.


A Revisão Vunesp é uma novidade e um importante diferencial para todos que forem prestar vestibulares criados pela Vunesp, ou seja, além da própria UNESP, para todas as faculdades privadas de Medicina (como Einstein e FMABC), entre outras instituições. Essa primeira Revisão será de 08 a 12.11.


Em seguida, teremos duas semanas de Revisão Enem, com treinamento específico para questões no estilo dessa prova importantíssima que, como sabem, também funciona como porta de acesso a centenas de faculdades - públicas e privadas, e que neste ano acontecerá nos dois últimos domingos de novembro. Ou seja, a Revisão Enem do Intergraus (que também faz parte do Semi Total), será de 16 a 26.11.


A Revisão I – Questões Objetivas treina os alunos para a primeira fase da Fuvest (USP), bem como para diversas instituições particulares, como a PUC-SP e o Mackenzie, que também usam o modelo de testes de múltipla escolha. Será de 29.11 a 10.12.21.


Finalmente, após a 1ª Fase da Fuvest, começa a Revisão II – Questões Dissertativas, quando os alunos terão aulas no período da manhã, das 8h às 13h. Aqui no Intergraus nossos alunos prosseguem com pleno suporte, inclusive com plantões à tarde, até a véspera das segundas fases dos dois maiores vestibulares paulistas: Fuvest e Unicamp, no começo de janeiro de 2022.


Período previsto para a Revisão II: de 14.12 a 14.01.22.

Para quem é indicado o Semi Total Presencial?

Este é um curso abrangente, indicado para qualquer carreira, em qualquer Universidade Pública ou Privada (sobretudo para as vagas mais concorridas), porque promove uma ampla revisão dos conteúdos do Ensino Médio.

Que outros candidatos se beneficiariam ao optar pelo Semi Total Presencial?

• Quem procura Economia na FGV, cujo vestibular é diferente do de Administração e adota o mesmo programa que a Fuvest; assim, o candidato estará bem preparado para as duas provas: da Economia na FGV-SP e da FEA-USP.
• Candidatos a Direito na FGV que também desejem ficar aptos a prestar exame para a São Francisco (USP), pela Fuvest, e para a PUC-SP ou Mackenzie, dentre outras.
• Os interessados em Administração de Empresas na FGV-SP que também desejem prestar vestibular para a FEA-USP ou para a Engenharia de Produção na Poli-USP, pela Fuvest. Contudo, caso tenham preferência em entrar na GV ou no Insper, recomendamos nosso outro curso do período, o Semi GV/Insper/ESPM.
• Candidatos a qualquer faculdade de Engenharia concorrida (Poli-USP, Unicamp, FEI, Mauá, Mackenzie, Insper, Ufscar e outras Federais).
• Candidatos a Medicina terão todos os conteúdos trabalhados aqui mas, caso desejem um reforço, podem incluir um complemento, com aulas aos sábados específicas de aprofundamento para os principais vestibulares de Medicina de São Paulo e do Brasil. Nesse caso, o melhor é se inscrever no tradicional Semi Medicina do Intergraus.

Material Didático: Impresso e Digital

Todos os materiais do Intergraus são próprios, desenvolvidos pela nossa experiente equipe de professores e em constante atualização.
A cada novo Edital de vestibulares, a cada alteração dos principais Exames – mudanças de formato (entrevistas, dinâmicas de grupo, provas a distância), de conteúdo ou de calendário –, imediatamente avaliaremos os pontos essenciais e ajustaremos as apostilas para que nossos alunos tenham sempre as melhores condições de aprovação. Esses ajustes instantâneos são possíveis porque somos independentes e, exatamente por isso, muito mais ágeis do que os grandes conglomerados educacionais (que precisam distribuir seus cadernos para centenas de escolas, Brasil afora).
Cadernos de Classe: abrangem todos os conteúdos avaliados nos vestibulares de final de ano e no Enem.
Cadernos de Leitura: vasta coletânea de textos selecionados para expandir seu repertório cultural e aprofundar os conteúdos trabalhados nas aulas regulares.
Resumo Analítico das Obras literárias constantes nos programas das provas para Fuvest, Unicamp e PUC-SP.
Cadernos Extras de Revisão, tanto para as provas com testes (Revisão Final I/Objetivas) como para as segundas fases das públicas e demais exames que adotam questões escritas (Revisão Final II/Dissertativas) – neste caso, o aluno ou aluna recebe um Caderno específico para sua carreira na 2ª Fase da Fuvest.

Atividades Complementares – sem custo adicional

Plantões de dúvidas, conduzidos por professores experientes, a partir das 14h30, ao vivo pelo Google Meets;


Correção de Redação, tanto das atividades propostas como de textos trazidos pelo estudante;


Interpretação minuciosa de Textos em Inglês, a partir dos grandes vestibulares de São Paulo;


Orientação Individual de Estudos pelo Zoom ou Google Meet, agendada a qualquer momento com nosso time de coordenadores, para planejar com mais eficiência sua rotina de estudos conforme seus principais objetivos;


Simulados realistas (no mesmo nível dos vestibulares) e diversificados: além do estilo Fuvest, os alunos que desejarem podem se familiarizar com provas similares às da Vunesp, PUC, Mackenzie, Adm e Direito FGV, Unicamp e Enem.

Complemento Medicina e Especial Direito GV

Caso o candidato a Medicina deseje se aprofundar em temas comumente pedidos nesses vestibulares, pode se inscrever no Semi Medicina do 2º Semestre, que é, essencialmente, este Semi Total complementado por aulas adicionais aos sábados, que reforçam e aprofundam temas comuns nas segundas fases das Públicas paulistas, bem como para os exames da Med ABC, Santa Casa, Medicina Einstein e demais vestibulares das Particulares.


Da mesma forma, candidatos à Direito na FGV-SP podem solicitar o curso Especial Direito GV, que traz, aos sábados, aulas com os conteúdos que só caem nesse vestibular – Música, Filmes, Artes, Questões Contemporâneas, etc. O Intergraus é regularmente homenageado, ano após ano, pela própria Fundação Getúlio Vargas como um dos três cursinhos do Brasil que mais aprovam em seu vestibular.


Esses dois complementos serão realizados no formato remoto e são cursos opcionais.

Exclusivo: só no Intergraus!

Para esta turma ter o máximo de segurança e produtividade, restringiremos a 20 alunos por sala, o que permite um atendimento diferenciado em todos os momentos. Como costumamos dizer, no Intergraus você consegue perguntar. E aprende.


Caso o número de inscritos ultrapasse 20 alunos, e para atender as restrições sanitárias vigentes, aplicaremos um sistema de rodízio, ajustado semana a semana. Nesse caso, os alunos que precisarem ficar em casa terão as mesmas aulas do dia na Plataforma Google Classroom.


Audiovisual: todas as aulas remotas do Intergraus são devidamente editadas por uma equipe profissional, que aprimora a imagem e o áudio, identifica os conteúdos com vinhetas, aparam excessos e otimizam o formato, para uma experiência muito mais fluida de consulta na Plataforma Google Classroom.


Treinamento para os Exames Orais com especialistas incluso para nossos alunos, para as provas que exigem uma Fase Oral como a Medicina Einstein, a Direito e a Administração da FGV, a ESPM e o Insper.

Fechamento perfeito: amplas Revisões Finais

De 08.11.21 a 14.01.2022, o mais denso, balanceado e eficaz Curso de Revisão, já incluso para nossos alunos, treinando conteúdos e nuances dos diversos estilos de provas, como o Enem, as duas Fases da Fuvest, da Unicamp e da Unesp, aumentando as chances de aprovação também nas mais concorridas faculdades particulares de São Paulo, como a PUC-SP, Mackenzie, Med Einstein, Santa Casa, ESPM, FGV, dentre outras.