11 3081-8711 11 2667-6127

Turmas de Maio;

Turmas de Maio

Início: 10.05

Nova chance de fazer um Extensivo com o Intergraus


As Turmas de Maio do Intergraus cobrem a primeira metade do programa do ensino médio — relativamente fácil — em ritmo de Semi, até o início de julho.


Quando as aulas recomeçam no segundo semestre, as Turmas de Maio adotam o ritmo e o material didático do Extensivo, garantindo que os assuntos mais complexos do programa sejam estudados pausada e minuciosamente.


Com turmas pequenas, professores experientes e material sempre atualizado, as Turmas de Maio do Intergraus preparam para a prova da USP (Fuvest), bem como para outros grandes vestibulares do fim do ano, como os da Unicamp, Unesp, Unifesp, PUC, Mackenzie e para a prova do ENEM.


O equilíbrio entre atividades em classe e tempo livre para o estudo individual garante maior aproveitamento dos conteúdos apresentados.

Para quem se destina

• Para aqueles que preferiram aguardar as últimas chamadas dos vestibulares;

• Para universitários que estão insatisfeitos com o curso atual e pretendem trocar de faculdade ou de carreira;

• Para quem estudou em colégio com currículo internacional;

• Para vestibulandos de outros cursinhos que desejam migrar para o Intergraus.

Como funcionará o Intergraus em 2021:

É fundamental, tanto para o Cursinho como para o Candidato, ter um planejamento bem desenhado e definido, sem improvisações, sem promessas difíceis de serem cumpridas ou, pior ainda, que coloquem em risco a saúde de alunos e suas famílias, professores e demais colaboradores.


Nos cursinhos de massa de São Paulo não existem, neste momento, opções presenciais nos moldes pré-pandemia – como alguns chegaram a prometer no começo do ano – porque são, inclusive, proibidas pelas autoridades!


Na verdade, o que essas empresas estão oferecendo são turmas com rodízio de alunos – chamadas, incorretamente, de “híbridas”. Isto é, em classes com 130, 150, 200 alunos (!), uma fatia desse grupo (digamos, 50 participantes) vai até o prédio para as aulas “presenciais”, enquanto os demais assistem a essas mesmas aulas de casa, porque são transmitidas simultaneamente. Depois de, digamos, uma semana, é a vez do outro grupo ir até o prédio. Na outra semana, um terceiro grupo; aí na quarta semana é novamente a vez do primeiro, e assim sucessivamente, em uma danosa alteração de rotina dos candidatos.


Ora, é só consultar professores e alunos que tiveram essa experiência para constatar os óbvios problemas que esse modelo traz para o rendimento do aprendizado. E especialmente no caso de vestibulandos, um rendimento ótimo durante o ano de preparo é fundamental. A competição pelas melhores vagas é implacável!

Esclarecendo porque somos contrários ao rodízio de alunos:

O candidato precisa de planejamento e aulas produtivas, eficientes.


Quando a aula é ao vivo, para o grupo de alunos no cursinho, mas também transmitida para os alunos de casa, o professor fica dividido entre dois grupos, com necessidades didáticas distintas. Afinal, como dar atenção para todos? Como tirar dúvidas de quem está on-line e também dos presentes em sala, quando a turma tem 180, 200 participantes? O pessoal de casa consegue acompanhar a explicação na lousa, vista em uma tela pequena? O grupo presente na sala-auditório visualiza a mesma “apresentação” que os de casa?


O que se observou na prática, com o rodízio de alunos, é que o candidato não encontra nem um curso presencial tradicional, nem um curso pensado para ser digital!

Sobre as Turmas de Maio 2021

No Intergraus temos um projeto realista, cuidadoso e comprovadamente eficaz na preparação para os mais concorridos vestibulares.


As aulas que cobrem o programa dos vestibulares serão estruturadas em uma grade de horários definida, nos mesmos moldes do ensino convencional, só que ocorrerão em ambiente digital, na plataforma Google Classroom, com um misto de aulas síncronas (ao vivo, via Google Meet) e assíncronas (pré-gravadas), todas cuidadosamente planejadas e executadas por nossa experiente equipe de professores e técnicos.


A programação é divulgada semana a semana, contemplando, além das Aulas Regulares, todas as Atividades Complementares: plantões de dúvidas, oficinas de redação, palestras de atualidades e outras.


Esse conjunto importantíssimo de Atividades Complementares – que fazem muita diferença nas provas – serão oferecidas tanto em ambiente virtual, do começo ao fim do ano, como também na modalidade presencial, quando for seguro, para os que assim o desejarem.


As atividades presenciais serão eletivas, sob agendamento e restritas a um pequeno número de participantes. O aluno que não quiser, ou puder, se deslocar até o curso não será prejudicado, pois participará de atividade semelhante, só que em formato adequado para o ensino remoto digital.


As Atividades Complementares, quer remotas, quer presenciais, mantêm o padrão de turmas pequenas do Intergraus, o que garante fácil e imediata conexão com a equipe de professores.


No primeiro semestre, o curso terá um ritmo mais intenso, para trabalhar todos os conteúdos iniciais em um menor período de tempo, e a grade de aulas será das 15h30 às 19h40. A partir de agosto, as aulas estarão sincronizadas com as dos demais Extensivos do Intergraus. Nesse momento cada aluno migrará para a trilha mais adequada aos seus projetos de carreiras/exames, além do horário e unidade-base favoritos, entre as seguintes opções:


Trilhas, Horário e Unidades para alunos Turmas de Maio, a partir de agosto/21:
• Medicina/Engenharias - Manhã, Intergraus Pinheiros, Santana, Moema e Sorocaba
• Direito/Humanidades - Manhã, Intergraus Pinheiros, Santana, Moema, Morumbi, Alphaville e Sorocaba
• Unificado Digital – Tarde, Intergraus Pinheiros, Santana, Moema, Morumbi, Alphaville e Sorocaba
• Fuvest/Enem/Vunesp – Manhã, Intergraus Morumbi e Alphaville
• Medicina Integral – Manhã, Intergraus Morumbi e Alphaville

Importante: a escolha pela Trilha deverá ser no ato da matrícula, mas o aluno poderá solicitar alteração posteriormente se precisar.


Por fim, caso seja viável e seguro, e haja interesse por parte dos alunos, no segundo semestre abriremos uma opção para quem queira migrar para um curso plenamente presencial, com um pequeno acréscimo no custo.

Material Didático sempre atualizado

Todos os materiais do Intergraus são próprios, desenvolvidos pela nossa experiente equipe de professores e em constante atualização.


A cada novo Edital de vestibulares, a cada alteração dos principais Exames – mudanças de formato (entrevistas, dinâmicas de grupo, provas a distância), de conteúdo ou de calendário –, imediatamente avaliaremos os pontos essenciais e ajustaremos as apostilas para que nossos alunos tenham sempre as melhores condições de aprovação. Esses ajustes instantâneos são possíveis porque somos pequenos, independentes e, por isso mesmo, muito mais ágeis do que os grandes conglomerados educacionais.


Cadernos de Classe: abrangem todos os conteúdos avaliados nos vestibulares e no Enem, acrescidos de trabalho específico para o aprofundamento e treinamento dos temas-chave que aumentam a competitividade do candidato a Medicina, Engenharia, Direito, Administração e a outras carreiras concorridas.


Cadernos de Leitura: vasta coletânea de textos selecionados para expandir seu repertório cultural e aprofundar os conteúdos trabalhados nas aulas regulares.


Cadernos Especiais: Comentários sobre as Obras Literárias (programas da Fuvest, Unicamp e da PUC); Fundamentos de Física e Matemática; Recuperação do 1º Semestre.


Apostilas Adicionais: Prática de Redação, Temas de Atualidades, Treinamento para Medicina Santa Casa, Einstein e FMABC e outras, variando conforme a Trilha escolhida.


Cadernos de Revisão: I (para o Enem); II (questões objetivas); III (questões dissertativas).

Atividades Complementares: Digitais e Presenciais Eletivas

Sem custo adicional:


Orientação Individual de Estudos pelo Zoom ou Google Meet, agendada a qualquer momento com nosso time de coordenadores;


Plantões de dúvidas diários, conduzidos por professores experientes, tanto virtualmente (Google Meet, Google Classroom, Zoom ou Skype), como presencialmente, agendados com limite de participantes para segurança e comodidade de todos;


Prática de Redação, ao longo do ano todo, com possibilidade de encontros presenciais em pequenos grupos;


Discussão das obras literárias indicadas pela Fuvest, Unicamp, PUC e por outros vestibulares;


Simulados realistas (no mesmo nível dos vestibulares), virtuais ou presenciais (eletivos) e diversificados: além do estilo Fuvest, os alunos podem se familiarizar com provas similares às da Medicina Einstein, Medicina Santa Marcelina, PUC, Mackenzie, Unicamp e Enem.

Exclusivo: só no Intergraus!

Mesmo no ambiente digital, nossas turmas são muito menores que as dos cursinhos de massa, com apenas 40/50 alunos em média, o que permite um atendimento diferenciado, com canais de fácil acesso aos professores de todas as áreas. Como costumamos dizer, no Intergraus você consegue perguntar. E aprende.


Carga horária semanal balanceada, com aulas regulares e monitorias à tarde (no primeiro semestre), e simulados aos sábados, o que permite tempo para o candidato estudar sozinho, tirar suas dúvidas e, assim, apreender os amplos e complexos assuntos exigidos pelos vestibulares mais competitivos.


Atualização: o Material Didático do Intergraus é constantemente atualizado, adequando-se às últimas tendências dos Vestibulares.


Audiovisual: todas as aulas remotas (síncronas e assíncronas) do Intergraus são devidamente editadas por uma equipe profissional, que aprimora a imagem e o áudio, identifica os conteúdos com vinhetas, aparam excessos e otimizam o formato, para uma experiência muito mais fluida de consulta na Plataforma Google Classroom.


Treinamento para os Exames Orais da Medicina Einstein, da Direito e da Administração GV, para o Insper e ESPM.

Bônus: amplas Revisões Finais

Enem – Treinamento no estilo de perguntas do Enem.


Final I – Foco em questões Objetivas, como as da 1ª Fase da Fuvest e da Unicamp, da PUC-SP e do Mackenzie.


Final II – Foco em questões Dissertativas, como as da 2ª Fase da Fuvest, da Unicamp e da Unifesp, além de diversos vestibulares de Escolas Privadas de Medicina.

Gostaria de obter mais informações ou efetivar sua matrícula?